segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Um Penicheiro em Londres

A pedido de um amigo aqui vai umas palavras de um viajante Penicheiro..
Muitos me conhecem por neto da Celestina dos xáralis(Campo da Torre) ou pelo To' que trabalha na carpintaria da Camara Municipal Peniche, ou sera melhor dizer, trabalhava..
Apos uma experiencia de 10 anos na CMP senti que não poderia nem me deixariam subir a escada na CMP se bem me entendem, entao sem fazer muito disturbio decidi comecar a aventura em que ainda hoje estou, viajar e trabalhar e dar a conhecer Portugal/Peniche a outros, minha aventura comecou pelo convite de outro amigo Penicheiro que vive na Nova Zelandia e então lá começou o que eu chamo a transformacão...
Ganhar experiencia de trabalho, aprender e desenvolver uma outra lingua, cultura, o sobreviver no dia a dia e a responsabilidade a 100%, enfim quando se vive com familia sao coisas que nao vemos por vezes, porque comida e roupa lavada feita pela mamã e' coisa boa..hehe..acho que me faço entender.
E' claro que nao e' necessario sair de Portugal/Peniche para obter esta maturidade mas a oportunidade bateu a porta e eu agarrei-a..
Apos 5 anos na NZ sinto uma enorme confianca em relacao ao que faço (Carpintaria) pois foi um salto enorme na carreira e a nivel pessoal tanbem, hoje nao posso deixar de esquecer NZ nem as pessoas que me receberam de braços abertos mesmo sem saberem onde era Portugal/Peniche..coisa que me surpreendeu muito, mas ao mesmo tempo me deu mais vontade de divulgar de onde eu vinha..
O pedido que me foi feito era para escrever umas palavras sobre (Um Penicheiro em Londres) mas nao podia comecar sem divulgar um pouco sobre o passado, afinal sem ele hoje nao estaria aqui em Londres...amizades e contactos me fizeram a vida facil a chegada a Londres.


Penicheiro em Londres

Oct 2008
Chegada a Londres...
Frio..frio...frio....segundo noticias na tv pior inverno dos ultimos 20 anos...
Neve chuva vento...
Enfim...ja vinha preparado para o frio e chuva ja tinha lido livros sobre Londres , mas numca pensei em tanto..lol
Antes de partir para Londres ainda em Peniche na nossa bela praia do norte, falei com o xuvas da prageira, sabia k ele estava em londres a ja alguns anos e pedi informacao de como arranjar estadia ate ter emprego certo, embora nao nos conhecese-mos muito bem xuvas me orientou um quarto e hoje somos mais chegados, afinal somos 2 Penicheiros em terras de sua majestade..hehe
Cidade é enorme e confusa..decidi comprar um mapa, opcao muito boa...
Entrar em contacto com amigos de amigos Neozelandeses e ingleses que conheci na NZ, todos me ofereciam oportunidade mas nao no ramo em que eu procurava, mas cedo percebi que em Londres sai caro senão se trabalha, entao decidi comecar na carpintaria http://www.lignumcabinetmakers.co.uk/index.htm
em qual fiquei algum tempo , ate que o desinteresse me fez sair passados 4 meses, devido a falta de comunicacao entre trabalhadores, uma vez que a empresa empregava emigrantes do leste(Polacos) que nao sabiam ingles, nada contra esses emigrantes pois eu tb sou emigrante mas nao me sentia bem e a melhor solucao foi sair, rapidamente meti meus contactos na mesa e hoje estou trabalhar na http://www.pmicabinets.com/home.htm carpintaria especializada em estilo mais antigo, uma vez que na Inglaterra este estilo e muito usado, ainda hoje estou na PMI cabinets o que quer dizer que esta a correr bem.
Quanto a vida em Londres, uma simples descricao..muito confusa e atarefada, mas para quem gosta de grandes cidades aqui encontra tudo , e nao e necessario esperar pelo fim de semana para se divertir..desde lojas pubs restaurantes, esta sempre tudo aberto todos dias..para os amantes da vida nocturna nao ha melhor sitio que Londres..
Tambem sem falar em concertos, todas as semanas a grandes bandas na cidade..por coincidencia eu vou ao meu primeiro espectaculo em Londres dia 30 Nov ver uma banda Neozelandeza http://www.fatfreddysdrop.com/ nosso amigo estrela iria gostar de ve-los ao vivo..hehe
Grande DJ Penicheiro....hehe
Na zona onde vivo temos a Casa do Benfica na qual eu vou ver o meu Glorioso sempre que possa e beber umas Superbocks, é como um pequeno Portugal dentro de Londres..lol
Meus grandes amigos um abraço a todos e em breve haverá mais sobre Um Penicheiro em Londres
Ate breve..

Sem comentários:

Enviar um comentário