segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Até Sempre Professor Diogo


Perdi ontem um homem que muito significou e contribuiu para o homem que hoje sou.
Conheci o Professor Diogo Mamede há 34 anos, no dia em que nasci, vivi perto dele neste bairro do Campo da torre, tive a felicidade de assistir ao seu casamento, e de dar os primeiros olhares pelo mundo dos computadores em casa dele a jogar Tetris e Xadrez.
E foi mais tarde que tive a oportunidade de o ter como professor, e de cimentar ainda mais toda a impressão que tinha dele desde tenra idade, pessoa calma, mega inteligente, com um olhar muito futurista e visionário sobre o futuro da tecnologia, sempre a rir e com um diálogo super interessante.
Ensinou-me que tudo se consegue na vida com trabalho, entre ajuda e acima de tudo com muita simpatia, serenidade e amizade, mostrou-me que nada é o bicho que parece ser, e que a educação deve vir sempre em primeiro lugar.
Passou-me todos estes princípios durante um ano inteiro, algo que ficará para toda a minha vida, e que para sempre lhe ficarei grato, e que felizmente tive a oportunidade de lhe agradecer sempre que o via dizendo, olá professor e obrigado pelos momentos que nos fez passar.
Deixou este mundo depois de ter feito tanto pelos outros, e por Peniche, o Xadrez local deve-lhe tudo, e na informática era o Bill Gates Penicheiro na sua Trilógica, não havia nada que não me respondesse a nível de computadores sabia tudo o que lhe perguntava.
Neste momento presto uma merecida homenagem a uma pessoa que ficará para todo o sempre no meu coração dizendo mais uma vez, Obrigado Professor e até qualquer dia.

Filipe José Soares Ferreira
(Jota Flip)

1 comentário:

  1. É realmente triste saber que o sr. Diogo, faleceu, conheço á muitos anos, foi vizinho meu enquanto estava morar na Vila Maria. Comprei o meu 1º PC na Trilogica foi sempre uma pessoa muito prestavel e simpatica, ultima vez que falei com ele foi no mercado zona do parque enquanto eu estava comprar fruta para minha mercearia, perguntei lhe como ia sua saude ele disse que estava andar bem , fiquei contente por saber que estava melhor, e realmente pareceu bem, isto antes do verao, venho a saber pelo meu irmao que me telefonou enquanto trabalhava a triste noticia que tinha falecido.
    Perdemos um grande amigo, infelizmente.

    Abraços
    Helder Franco

    ResponderEliminar