quinta-feira, 28 de maio de 2009

A fuga do "Tabelas"


Hoje começamos a dar história à história do Bairro, entre muitas outras coisas que vamos descrevendo aqui, hoje inauguramos com o Forte de Peniche ou Fortaleza de Peniche, como queiram melhor designar.

Marco importante que ocupa o centro do Bairro Campo da Torre,e que começou de facto por ser construído para fins militares, defendendo assim a costa Portuguesa, passou depois a ser usado com fins políticos, mais tarde serviu para albergue da população vinda das colónias Portuguesas, e hoje está aberto ao público mostrando uma pequena parte do que deveria ser mostrada.

Mas o interessando e histórico aqui é referir que foi ali naquelas muralhas que o "Tabelas" ,um dos moradores mais carismáticos do Bairro quis repetir a fuga do Álvaro Cunhal mas ao contrário, em vez de descer as muralhas ele quis subir, e conseguiu até certa parte, até à parte em que escorregou da corda e partiu um braço quando chegou cá baixo espatifado.

Também o "Bros" (alcunha vinda do seu grande fanatismo pela banda Bros) teve a sua queda aqui mesmo na Prainha de São Pedro, ao estarmos a gravar os nossos nomes na parte de baixo das muralhas escorregou de costas, e claro , partiu-se todo.

Estes foram dois acontecimentos históricos no que respeita à defesa do bairro pelos nossos Moradores que arriscam muitas vezes a sua vida para fazerem parte destes episódios marcantes ;). Até já.

Sem comentários:

Enviar um comentário